Quer aprender como fechar mais vendas? Então fique comigo e aprenda agora mesmo a técnica de fechamento do Terror.
Essa é uma técnica muito eficaz principalmente quando a motivação de compra do cliente é o medo da perda. Pode ser usada como corretores de seguros, venda de garantias ou produtos para segurança.
O fechamento do TERROR consiste em criar um cenário de medo, dor e culpa caso o cliente não leve o seu produto.
Apesar do nome e da proposta ser bem obscura, essa é uma técnica bem tranquila de ser aplicada, mas que exige que você conheça o timing correto da negociação..
E o momento correto é quando você notar que o cliente está quase desistindo da compra por achar que pode deixar a compra para um outro momento.
Então o roteiro desse fechamento consiste basicamente em você contar uma experiência negativa que um outro cliente teve por não levar o seu produto.
Script do fechamento
Mas o roteiro é o seguinte.
- 1.Você vai contar uma breve historia para criar identificação com o cliente;
- 2.Vai mostrar um cenário problema;
- 3.Falar o valor parcelado do seu produto e por fim;
- 4.O prejuízo total que o cliente teve por não fechar negocio com você,
Então imagine que você trabalhe aí com pneus, e o seguinte cliente está quase desistindo da compra para deixar para um outro momento. Veja como ficaria o script.
“Cliente, olha que coincidência, dias atrás tivemos aqui um cliente como mesmo problema que o seu, ele orçou o preço comigo e acabou desistindo da compra, foi viajar, o pneu estourou, bateu o carro e por conta de uma parcela de 120 reais por mês teve um prejuízo de mais de 70 mil reais. Acredito que isso não é algo que pode ser deixado para depois não é mesmo?”
Então, resumindo…
Conte uma história para de identificação, diga o que aconteceu, fale qual seria o valor sempre parcelado (nunca fale o valor total do seu produto), e depois fale o prejuízo que a pessoa teve.
Essa é uma estratégia que funcionamento muito bem com produtos ou serviços que o principal motivador de compra é o medo de perder algo.
Pode ser usado com seguros, planos, assistências.
Ensaie e o script e vai pra cima!
E agora, quer aprender mais??
Aprenda agora mesmo os 30 fechamentos de vendas mais persuasivos do mundo