Muitos vendedores procuram por formulas mágicas para aumentar suas vendas e preciso lhe dizer que ela não existe. Mas existe alguns ingredientes que farão de você uma máquina de vendas persuasivas. Nesse artigo trago a você 07 palavras infalíveis que usadas de maneira correta farão com que você aumente consideravelmente sua influencia na hora da negociação.
01 – Exclusivo
Dizer que um produto é exclusivo aumenta o valor percebido. Colocar esta palavra que traz consigo um tapete vermelho, tende a fazer as pessoas se sentirem como são parte de um clube seleto e especial, ou que pelo menos, que estão recebendo o que você oferece (uma promoção, um tratamento especial, informações) antes dos outros. Ao colocar esta palavra em seu conteúdo aumentará muito a conversão – tome cuidado para não exagerar.
02 – Promoção
Essa palavra pode causar um grande reboliço na cabeça do consumidor. Usar essa palavra é uma maneira infalível para dar um incentivo extra na hora da compra.
03 – Grátis
Se a palavra anterior já fez seu cliente pensar em tirar a mão do bolso, se disser que ao comprar o produto ele levará algum benefício “Grátis” você irá arrebentar! Não precisa ser necessariamente um produto, pode ser um brinde, uma consultoria ou até mesmo algum serviço que não tem muito valor agregado. No fundo, o que o cliente quer de verdade é ter a sensação de sair ganhando algo.
04 – Como fazer / como usar
“Deixa lhe mostrar como fazer/como usar esse produto”. Esteja sempre disponível para ajudar o seu cliente. Bons vendedores são solícitos e estão sempre prontos para resolver o problema do cliente.
05 – Novo
Se você possui algum produto novo em sua loja, dê o destaque ele ele merece. Tudo que é novo chama a atenção e curiosidade. Assim como um marcador de texto amarelo chama a atenção, mostre aos seus clientes produtos novos.
06 – Você / Seu
Não há como negar – estudos mostram que se dirigir às pessoas diretamente através de seus esforços de marketing faz com que as pessoas se engajem mais.
07 – Obrigado
Ser grato aos seus clientes faz você ser mais humano e consequentemente te aproximo ao seu cliente. Agradeça após um contato inicial, após uma abordagem e principalmente após a venda. Aproveite para pedir indicações de novos clientes. Um cliente satisfeito é sempre um cliente que devemos ter por perto.
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