Hoje, é dia de responder mais uma pergunta do ouvinte. A pergunta hoje é do Denise Mariano. Ele pergunta. Janderson como superar as expectativas de um cliente.
Denise antes de falar sobre superar expectativas, você precisa entender como funciona o processo de gerenciamento de expectativas.
Todas as vezes que um cliente chega na sua loja ele já tem em mente mesmo que inconscientemente o mínimo que ele espera para sair de lá satisfeito. Ex. Quando você vai a um restaurante com serviço de buffet, você tem expectativas diferente quando você vai em um restaurante a la carte.
A partir daí fica fácil entender.
Todas as vezes que você apresenta um produto ou serviço abaixo das expectativas do seu cliente, você terá um cliente insatisfeito.
O cliente chega na sua empresa esperando muito de você e você entrega menos do que ele esperava.
E todas as vezes que você entrega mais que ele espera, você terá um cliente satisfeito. Ou seja você superou as expectativas. Resumindo. Para superar as expectativas você precisa entregar mais do que ele espera. E isso hoje em dia está se tornando uma tarefa muito difícil.
A grande sacada e pesquisas já mostram isso. É que você não precisa superar, você precisa apenas igualar as expectativas. Quando o cliente espera algo da sua empresa e você entrega ele também fica satisfeito.
E para igualar as expectativas, não precisa reinventar a roda. Faça o básico, de um atendimento especial, dê atenção e procure todos os dias melhorar os seus serviços. Assim você terá sempre uma legião de fãs que gostam de fazer negócios na sua empresa.
Quer mandar pergunta para mim também? Acesse meu instagram e me mande um direct. @jandersonsantosoficial. Ate a próxima e boas vendas.