Esqueça tudo que você sabe viu e ouviu sobre motivação e se conecta comigo agora porque eu quero te explicar o que gera felicidade de verdade.
Eu sei que você não consegue nem contar quantas vezes alguém falou pra você que motivação é importante. O problema é que se acreditou nessa ideia, você deve estar sofrendo com alguns problemas como; ansiedade, sensação de incapacidade, tédio, frustração. Porque são instaladas crenças de que motivação é tudo que você precisa para acordar, trabalhar e viver a vida dos sonhos.
Não…
Quando você não está conectado ao seu propósito, quando você não trabalha atingindo desafios e usando sua capacidade total, não há motivação que resolva.
Você provavelmente pode ter alguns picos motivacionais, por exemplo, momentos em que você é cobrado por seu chefe, onde ele te pressiona para atingir metas e nesse momento, você arranja mo-ti-va-ção… Ou seja, vontade de se mover, fazer alguma coisa. Mas o que? (riso) você não sabe né?
Quando você vive assim você está longe do estado de flow. Dentro da nossa mente, nos temos uma voz que fica constantemente dizendo para nós, se a gente pode ou não pode, se nós estamos certos ou errados, se somos suficientes ou não. E o problema é que essa voz é construía baseada em nossas crenças e em nossos medos, e por isso ela nos joga para baixo.
Então quando você está em flow você para de escutar essa voz. flow é o estado mental em que a pessoa está totalmente imersa no que está fazendo, é um sentimento de total envolvimento é uma forte conexão com o prazer em fazer alguma atividade.
A teoria do flow, foi idealizada por um psicólogo húngaro em 1970 e representou uma grande contribuição no campo da psicologia positiva.
Então o flow é um coquetel de neurotransmissores, que de forma biológica vão influenciar sua performance máxima. Então não é uma motivação barata, é uma busca consciente para conectar todos esses neurotransmissores, e no momento que eles se conectam, você entra em flow.
Vou te explicar como funciona na pratica. Existem 2 curvas importantes na vida de todas as pessoas. A curva das competências e a curva dos desafios.
Todas as vezes que você tem muita competência mas faz algo com pouco desafio você vai se sentir entediado, sem vontade de trabalhar, não vai ter energia.
Por exemplo. Imagine que eu contrate um chef renomado para trabalhar em meu restaurante, mas no meu restaurante eu só trabalho com quentinhas. Ele tem muita competência, estudou com os maiores chefs. Mas o desafio é pequeno. Muito provavelmente mesmo ganhando o que merece, ele vai se sentir infeliz.
Vejamos agora um outro exemplo. Que Eu convide você para ser chef do meu restaurante. Talvez você nunca tenha feito um ovo frito. como você se sentira? Note que agora eu tenho um grande desafio, mas suas competências são muito baixas. dessa maneira não adianta se entregar, não adianta se matar de trabalhar. O resultado nunca vai acontecer.
E agora vamos a situação perfeita. Imagine que você é um chef que estudou em ótimas escolas de gastronomia, e eu te convido para assinar o menu do meu hotel de luxo. Competência alta, desafio alto… Você entra em estado de flow.
Imagine como seria o seu primeiro dia no novo emprego. seria incrível não é?
Naturalmente as pessoas em algum momento da vida atingem o flow de maneira aleatória. A busca do TPC45 é o atingir esse estado de maneira consciente. De propósito. Por que só assim você desbloqueia todo seu potencial.
Quando foi a última vez que você ficou em estado de flow na sua empresa? Quando foi a última vez que vc se conectou com tanta intensidade com uma atividade que você não viu o tempo passar.
Milhões e milhões de pessoas em todo mundo estão buscando na motivação o que apenas a busca da máxima performance pode dar. Que é a felicidade em concluir uma atividade que possui desafio e paixão na mesma intensidade.
E por que a felicidade acontece? Por você nunca alcança… A medida que você aumenta a barra dos desafios, você se cobra, você aprende e suas competências aumentam. A felicidade está na busca, não no encontro. Não tem fim. A única pessoa que pode dizer o limite, é você. A sua mente.
Quer aprender mais sobre a máxima performance?
Clica no link da descrição e se inscreva para o meu workshop. Vou te ensinar o caminho para chegar no nível máximo.