Você acredita em superstições? Acredita que seu signo pode influenciar em seus resultados? Acredita que os anos impares são os piores?
Sei que quando questiono isso, estou falando basicamente de crenças pessoais. Mas se você está associando as tragédias de 2019, a um karma, um estado astral, leis do universo, ou qualquer coisa parecida, preciso falar alguns dados importantes.
Não é maldição, não é castigo, não é um ano ruim! Os fatos que acontecem nesse ano, são consequência da nossa cultura de “jeitinho Brasileiro” de querer economizar onde não pode, de menosprezar regras e simplesmente desconsiderar o que é obrigatório.
A barragem que se rompeu em brumadinho não foi ira da natureza. Foi negligencia de uma empresa bilionária que mascarou um laudo e matou mais de 300 pessoas.
O temporal que causou desmoronamentos no rio de janeiro só comprovou que ciclovias superfaturadas e uma serie de obras de infraestrutura mal feitas, são ações humanas. Mais mortos
Incêndio no ninho do Urubu. Um clube de futebol descumpre a lei de interdição, burla o sistema, faz vista grossa e mais 10 adolescentes morrem.
Um acidente aéreo que matou um consagrado jornalista, também poderia ser evitado, se a empresa respeitasse as leis e não fizesse o transporte de passageiros de forma clandestina e sem certificação da anac.
Desculpe amigos, Mas o universo apenas devolve tudo aquilo que fazemos com ele. O problema é ele não sabe dosar a mão. E com isso muito inocentes morrem.
Faça o correto, respeite as normas, e não aceite mais o famoso “jeitinho brasileiro”.